"Os EUA mostraram de novo o quanto são um regime fora da lei", diz Ben Norton
Jornalista criticou a posição do país no Conselho de Segurança da ONU, ao vetar resolução brasileira que pedia uma 'pausa humanitária' no conflito entre Israel e Hamas
247 - O jornalista Benjamin Norton, editor do Geopolitical Economy Report, criticou a posição dos Estados Unidos no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), ao vetar a resolução proposta pelo Brasil que pedia uma 'pausa humanitária' no conflito entre Israel e Hamas, que assola há dias a população palestina que vive em Gaza.
"Os Estados Unidos mais uma vez mostraram o quanto são um regime fora da lei ao serem o único país no Conselho de Segurança da ONU a votar contra um apelo por 'pausas humanitárias' para entregar ajuda que salva vidas a civis palestinos em Gaza. Esta resolução foi proposta pelo Brasil. No dia anterior, a Rússia também propôs uma resolução exigindo um 'cessar-fogo imediato, duradouro e completo' - e os Estados Unidos, Reino Unido, França e Japão votaram contra esse apelo à paz", resumiu Norton.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: