Petição entregue a Lewandowski pede nulidade do impeachment
Documento protocolado na manhã desta quarta-feira 24 no gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que conduz essa fase do processo de impeachment, pede a nulidade do julgamento; petição foi elaborada por cinco cidadãos brasileiros: os jornalistas Fernando Morais, José Trajano (fotos) e Alipio Viana Freire, e os acadêmicos Laymert Garcia dos Santos e Stella Maris de Freitas Senra
247 – Uma petição intitulada "remedius iuris" e pedindo a nulidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff foi protocolada na manhã desta quarta-feira 24 no gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.
O documento denuncia as ilegalidades e os abusos de poder praticados durante o processo no Congresso Nacional. A elaboração é dos jornalistas José Trajano, Alipio Viana Freire e Fernando Morais, e dos acadêmicos Laymert Garcia dos Santos e Stella Maris de Freitas Senra.
Lewandowski é o responsável por conduzir essa fase do impeachment. Ele presidiu a última sessão do Senado sobre o caso, em que foi votada – e aprovada – a pronúncia. O julgamento é retomado nesta quarta-feira, quando começam a ser ouvidas as testemunhas de defesa e acusação. Dilma irá ao Senado no dia 29.
Leia aqui a íntegra do documento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: