Políticos e internautas cobram punição contra o pastor André Valadão
O religioso ficou entre os assuntos mais comentados na rede social após ser acusado de homofobia
247 - Políticos e internautas criticaram o pastor André Valadão após o religioso dizer que Deus mataria as pessoas da comunidade LGBTQIA+ "se ele pudesse". No Twitter, a palavra "pastor" chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social.
"Revoltante!", escreveu a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS). "Mais uma vez, o pastor André Valadão faz discurso LGBTfóbico durante culto e deixa implícito que evangélicos devem matar pessoas LGBTs. Isso mesmo, matar! É um criminoso reincidente! Deve ser punido com o rigor da lei!".
"Discurso de ódio!", afirmou o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP). "Durante culto, pastor André Valadão incita fiéis a matarem pessoas LGBT! Comete um crime e precisa responder por isso. Esse tipo de discurso não pode ser normalizado e nem tratado como liberdade de expressão ou religiosa, é crime e é assim que deve ser tratado".
O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) disse não haver "justificativa para a LGBTfobia!". "Discurso de ódio só gera intolerância, agressões e mortes no Brasil. Esse pastor precisa aprender que, quando alguém agride o direito e a existência alheia, não é opinião, não é liberdade de expressão. É crime!".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: