TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Políticos e jornalistas repudiam fala de Jorge Pontual, da Globo: 'a defesa do genocídio contra palestinos foi chocante' (vídeo)

    Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, o comentário do jornalista foi "assustador" e "vergonhoso"

    Jorge Pontual (Foto: Reprodução (Youtube))

    247 - Políticos e jornalistas criticaram neste sábado (4) o jornalista da Globo Jorge Pontual, que deixou o público revoltado após fazer um comentário sobre o conflito entre israelenses e palestinos. Na avaliação do comentarista, "atacar terroristas do Hamas é um direito que Israel tem". "Se eles (palestinos) estavam em uma ambulância, infelizmente era isso que Israel tinha que fazer: alvejar esses seus inimigos".

    A deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ) afirmou que o jornalista "defendeu um crime de guerra na TV". "Ao apoiar o bombardeio israelense a ambulâncias palestinas, que deixou ao menos 15 mortos, Pontual endossou o desrespeito total das forças extremistas de Netanyahu à Convenção de Genebra. É chocante ver uma defesa tão explícita do genocídio de um povo feita ao vivo na TV", complementou.

    Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, o comentário do jornalista foi "inaceitável", "vergonhoso" e "assustador". "Comentarista da Globo News, Jorge Pontual, vem se notabilizando por uma postura manipuladora e covarde sobre a guerra no Oriente Médio. Uma coisa é condenar os atos terroristas, a morte e os sequestros de civis israelenses, outra é justificar a barbáries, o genocídio e a morte indiscriminada de milhares de crianças e inocentes palestinos. Neste momento, os que não levantam sua voz em defesa da paz e de um corredor humanitário são cúmplices do que está acontecendo e, sobretudo, contribuem para que não se encontre uma solução para paz. Chega!".

    Para o jornalista Cesar Callejon, "Jorge Pontual é o maior canalha, mau-caráter, apoiador do terrorismo e do genocídio israelense contra a Palestina". "Ao abrir o microfone para esse tipo de fala criminosa, a Globonews endossa o massacre de civis e se torna mais suja do que a JP no auge do bolsonarismo. NOJENTO".

     

     

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: