‘Racista, homofóbico e misógino’, diz jornal francês Libération sobre Bolsonaro
O jornal francês ‘Libération’ traz uma reportagem de capa de seis páginas sobre o candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). A matéria tem como título: "Racista, homofóbico, misógino e pró-ditadura, no entanto, ele seduz o Brasil"; entrevistado, o professor Frédéric Louault, da Universidade de Bruxelas, compara Bolsonaro ao presidente do EUA, mas pondera: "Donald Trump não exibe o desprezo à democracia que caracteriza Bolsonaro"
247 - O jornal francês ‘Libération’ traz nesta sexta-feira (5) uma reportagem de capa de seis páginas sobre o candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). A matéria tem como título: "Racista, homofóbico, misógino e pró-ditadura, no entanto, ele seduz o Brasil".
Entrevistado, o professor Frédéric Louault, da Universidade de Bruxelas, afirma: "Seu modelo seria mais o do filipino Rodrigo Duterte, ainda que, como o presidente dos Estados Unidos, ele simplifique as questões ao extremo e jogue com a provocação". "Mas Donald Trump não exibe o desprezo à democracia que caracteriza Bolsonaro", diz o texto.
Bolsonaro, de fato, tem afinidade com fascismo e defende, por exemplo, pena de morte e já manifestou posições contrárias a direitos humanos no que diz respeito ao sistema carcerário.
O presidenciável também é a favor do posse de armas para combater a criminalidade. Não por caso, um ação da fabricante de armas de fogo Forjas Taurus aumentou mais de cinquenta vezes em dois meses na Bolsa de Valores. No mesmo período, o valor dos papéis preferenciais mais que dobrou e o do mercado de da empresa saltou de R$ 139,3 milhões para R$ 332 milhões.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: