TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Record lança novo ataque contra Lula depois de prisão de diplomata venezuelano

    Citando uma denúncia do ex-agente venezuelano Hugo Carvajal, reportagem da TV Record acusa Lula de ter recebido financiamento da Venezuela. Defesa diz que todo patrimônio do petista está declarado à Justiça e que Lula jamais recebeu qualquer recurso irregular

    (Foto: Reprodução/TV Record)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A TV Record divulgou nesse domingo (31) reportagem em que acusa o empresário colombiano Alex Saab de ser testa de ferro do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. 

    Este foi o gancho para a emissora do bispo Edir Macedo, apoiador de Jair Bolsonaro, relacionar a denúncia a outros líderes da esquerda latinoamericana, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

    Citando uma denúncia de um ex-dirigente venezuelano chamado Hugo Carvajal, a reportagem afirma que o ex-presidente Lula teria sido citado entre líderes latinoamericanos que tiveram campanhas eleitorais supostamente financiadas pela Venezuela. 

    Em nota à reportagem, a defesa de Lula informou que o ex-presidente petista tem um patrimônio declarado nas eleições de 2018, oriundo de 72 palestras feitas para 45 empresas, que Lula fez após ter deixado a Presidência "com quase 90% de aprovação popular". 

    Lula disse ainda que as contas e as palestras do ex-presidente foram investigadas por anos pela Lava Jato e ficou constatado que Lula recebeu todo o recurso de maneira legal e declarada e com impostos pagos. "Lula não recebeu nenhum recurso irregular em sua vida, de lugar nenhum", diz a defesa. 

    A matéria também traz acusações frágeis contra os irmãos Fidel e Raul Castro e contra a ex-presidente e atual vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. 

    Assista à reportagem: 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: