TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Regina Duarte ignora diversas advertências do Instagram e posta nova fake news sobre governo Lula

    No entanto, apesar da rede notificar os usuários de que o perfil da extremista possui várias informações falsas, a rede social nunca derrubou a conta da atriz

    Regina Duarte (Foto: Reprodução)

    247 - Regina Duarte foi advertida pelo Instagram por compartilhar fake news em relação ao papel do governo federal perante às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. No entanto, apesar da rede notificar os usuários de que o perfil da extremista possui várias informações falsas, a rede social nunca derrubou a conta da atriz, que segue ignorando as notificações e compartilhando mentiras. 

    Em sua mais nova enganação, a extremista postou vídeo acusando o governo federal de rejeitar doações enviadas por Portugal para os gaúchos. A informação foi desmentida por agência de checagem e pelo próprio governo federal. 

    Em texto publicado em suas redes sociais neste sábado (18),  o ministro Paulo Pimenta (PT), designado pelo presidente Lula (PT) para liderar a Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, expôs o quanto o movimento de extremistas na propagação de mentiras tem atrapalhado no processo de reconstrução do RS: “manipulação de vídeos, edições criminosas, descontextualização de fatos e anúncios, mentiras de toda ordem, diariamente são distribuídas de forma industrial por um poderoso ecossistema de desinformação. O que é pior, parte da mídia, desavisada ou mal intencionada, se junta a influenciadores e políticos irresponsáveis para amplificar o alcance dos desastres dentro do desastre”.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados