Revista alemã demite jornalista responsável por falsa entrevista com Schumacher
A família já informou que pretende processar a revista pela publicação de uma falsa entrevista com Michael Schumacher, gerada por inteligência artificial
247 - A revista alemã Die Aktuelle demitiu a editora responsável pela publicação de uma falsa entrevista com Michael Schumacher, gerada por inteligência artificial.
Além da demissão, o grupo de mídia Funke, proprietário do veículo, divulgou em seu site um pedido de desculpa à família do ex-piloto.
A família, por sua vez, informou que pretende processar a revista. Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1, sofreu lesão cerebral em um acidente de esqui, em 2013, nos Alpes Franceses.
"A reportagem, de mau gosto e enganosa, nunca deveria ter sido publicada. De forma nenhuma atende aos padrões de jornalismo que nós –e nossos leitores– esperamos de uma editora como a Funke", disse a diretora de revistas da Funke, Bianca Pohlmann.
"Como resultado da publicação do material, haverá consequências de pessoal imediatas. A editora-chefe do Die Aktuelle, Anne Hoffmann, que assumiu a responsabilidade jornalística da revista em 2009, será dispensada de suas funções a partir de hoje", acrescentou Pohlmann.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: