TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Rússia afirma que trabalha para excluir sanções às exportações agroalimentares para a Ásia e África

    De acordo com o governo russo, o fornecimento de produtos agrícolas do país está bloqueado, o que afeta negativamente os consumidores de três continentes

    Vladimir Putin, presidente russo (Foto: Ramil Sitdikov/REUTERS)

    Agência Sputnik - As restrições ocidentais impedem que os produtos agrícolas russos cheguem aos outros continentes, "provocando o crescimento de riscos e ameaças relevantes", segundo o Ministério das Relações Exteriores russo.

    As sanções seguem bloqueando o fornecimento de produtos agrícolas da Rússia, o que afeta negativamente os consumidores da Ásia, África e América Latina, contou na sexta-feira (31) o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

    Segundo o Ministério das Relações Exteriores, as consultas foram realizadas na sexta-feira (31) com a participação de Sergei Vershinin, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, agências e empresas russas, mas também com uma delegação da ONU chefiada por Rebeca Grynspan, secretária-geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento.

    As partes discutiram a situação da segurança alimentar global "com foco nas questões de normalização do acesso sem obstáculos dos produtos agrícolas russos aos mercados mundiais". Ambos os lados reafirmaram seu compromisso de garantir a implementação do memorando agroalimentar Rússia-ONU.

    "Foi notado do lado russo que as sanções unilaterais ilegais continuam bloqueando o suprimento de produtos domésticos, o que tem um impacto negativo sobre os consumidores dos países da África, Ásia e América Latina, provocando o crescimento de riscos e ameaças relevantes", afirmou o ministério após consultas especializadas com os representantes das Nações Unidas.

    Além disso, foram discutidas em detalhe questões de organização de suprimentos humanitários de grãos e fertilizantes russos para os países necessitados com o envolvimento da ONU.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados