"Tarcísio está implantando uma cultura miliciana em São Paulo", diz Joaquim de Carvalho
Em análise na TV 247, o jornalista afirmou que o governador de São Paulo "zomba da civilização e impõe a pena de morte" no estado
247 - Repórter especial e documentarista do 247, o jornalista Joaquim de Carvalho fez um alerta neste sábado (9) para os assassinatos cometidos pela Polícia Militar do estado de São Paulo (PM-SP), governado por Tarcísio de Freitas (Republicanos).
"Essa cultura matadora da polícia não vai parar no preto e no pobre. Sua polícia não tem limite e não quer ter limites. Tarcisio zomba da civilização e impõe a pena de morte em São Paulo", afirmou o jornalista durante o programa Bom Dia 247.
O número de mortes cometidas por policiais militares em serviço ou de folga no estado de São Paulo aumentou 94% no primeiro bimestre em comparação ao mesmo período do ano passado. Em dois meses, 134 pessoas foram mortas em todo o estado, de acordo com o Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do Ministério Público do estado.
Em 2 de fevereiro, a PM-SP deflagrou a Operação Verão na região da Baixada Santista após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, em Santos. A operação registra 39 suspeitos mortos.
Denunciado na Organização das Nações Unidas (ONU), o governador disse que 'não está nem aí' para as acusações contra a gestão dele.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: