Tijolaço: Ministro da Justiça mentiu escandalosamente e tem de ser exonerado
Jornalista Fernando Brito destaca o documento em que a governadora de Roraima, Suely Campos, pede ao ministro da Justiça ajuda da Força Nacional de Segurança e lembra que Alexandre de Moraes negou que o governo negou que o Estado tivesse pedido apoio; "Alexandre Moraes perdeu as condições morais de tratar de qualquer coisa com os estados da Federação. Quem pode confiar nele, depois disso? Ele é a bola da vez do Governo Temer", defende; o governo anunciou essa semana um plano de segurança que prevê a construção de cinco novos presídios federais, mais um em cada Estado da federação, que receberá o repasse de R$ 1,8 bilhão do fundo penitenciário
Por Fernando Brito, do Tijolaço
Ninguém me contou, eu mesmo vi e ouvi, na Globonews, Alexandre de Moraes dizer que a governadora de Roraima não havia pedido apoio do Governo Federal para o sistema prisional do Estado, mas para “a segurança pública”.
Com todas as letras e a maior cara de pau.
Agora, surge o documento em que Suely Campos, expressamente, pede – e no final de novembro – em caráter de urgência apoio do governo federal, bem como da Força Nacional de Segurança “em virtude dos últimos acontecimentos no sistema prisional do Estado de Roraima”.
Nem com o dicionário do Michel Temer dá para ter interpretação diferente.
O texto está aí acima e é só clicar para ampliar.
Alexandre Moraes perdeu as condições morais de tratar de qualquer coisa com os estados da Federação.
Quem pode confiar nele, depois disso?
Ele é a bola da vez do Governo Temer.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: