Trama golpista: internautas cobram a prisão de Bolsonaro e "Eu autorizo Xandão" bomba nas redes
Depoimento de Mauro Cid complica ainda mais a situação jurídica do ex-mandatário
247 - Perfis nas redes sociais repercutiram a informação de que a Polícia Federal só aguarda autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para levar Jair Bolsonaro (PL) à prisão. Na rede social X, antigo Twitter, a expressão "Eu autorizo Xandão" chegou à seção Assuntos do Momento.
Nesta semana, a hipótese de Bolsonaro ser preso ganhou mais repercussão após o tenente-coronel Mauro Cid prestar novo depoimento à PF. O militar foi ouvido como colaborador no inquérito que investiga a participação de Bolsonaro em uma tentativa de golpe.
Mauro Cid foi ajudante de ordens do ex-mandatário e, desde o ano passado, vem dando informações de esquemas como planos para uma ruptura institucional no país, fraudes em cartões de vacinação, compra e venda ilegal de joias, e fake news.
O depoimento teve início nessa segunda-feira (11) e foi até a madrugada de terça-feira (12). Foi a sétima vez que o tenente esteve na Polícia Federal. Em três delas, ficou em silêncio. Após firmar acordo de delação premiada, o coronel passou a responder a todas as perguntas feitas nos últimos quatro interrogatórios.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: