Vera Magalhães destaca fantasia de Carnaval do governo Bolsonaro: 'capitalismo social'
A jornalista Vera Magalhães destaca que o governo Jair Bolsonaro passa a usar a expressão "capitalismo social" para tentar mais proximidade com a população de baixa renda. Segundo a colunista, "dificilmente sobrará dinheiro para o capitalismo social sair do discurso"
247 - Em sua coluna publicada no jornal O Estado de S.Paulo, a jornalista Vera Magalhães destaca que o governo Jair Bolsonaro passa a usar a expressão "capitalismo social" para tentar mais proximidade com a população de baixa renda.
"A intenção, como sempre, esbarra na realidade: se nem as reformas que vão aprofundar o ajuste fiscal estão garantidas, e o teto de gastos é ainda mais restrito neste ano, dificilmente sobrará dinheiro para o capitalismo social sair do discurso", afirma.
Segundo a colunista, também "não são poucos os queixumes regionais de deputados e senadores na 'volta das férias' do Congresso".
"Acumulam-se nos ouvidos dos ministros queixas de que emendas prometidas não foram liberadas, e soluções encaminhadas para problemas de prefeitos e governadores ficaram esquecidas nas promessas de ano-novo. Nesse clima, o governo pode até ter uma trégua para aprovar medidas emergenciais como a da quarentena do coronavírus, mas as reformas tendem a dormitar em algum escaninho".
