"A esquerda está prestes a substituir um governo de direita incompetente e corrupto no Brasil", escreve Jesse Jackson
"É hora de uma nova política de boa vizinhança para a América Latina", escreve Jesse Jackson, ativista afro-americano dos direitos civis e ex-candidato à indicação presidencial democrata em 1984 e 1988
247 - "Biden sensatamente insistiu em que devemos 'reconstruir melhor' em casa e no exterior. Nossos vizinhos ao sul da América Latina oferecem uma oportunidade clara de mostrar que isso é verdade. Agora, mais do que nunca, é hora de uma nova Política de Boa Vizinhança para a América Latina", opina Jesse Jackson, ativista dos direitos civis afro-americano e ex-candidato à indicação presidencial democrata em 1984 e 1988
"Donald Trump tinha pouco interesse na América Latina, a não ser rotular seus refugiados como terroristas, traficantes de drogas e estupradores. Ele reverteu os passos iniciais que o presidente Barack Obama deu para melhorar as relações com Cuba. Ele aumentou as sanções paralisantes, ilegais sob a lei internacional, à Venezuela, e pressionou para derrubar o presidente do país".
"Biden tem a oportunidade e o imperativo de oferecer melhores relações. A América Latina foi atingida pelo colapso econômico que acompanhou a pandemia. A pobreza aumentou, assim como o número de mortos do Coronavírus, mais de 500.000 mortos só no Brasil".
"Agora, as eleições prometem trazer uma nova geração de líderes progressistas ao poder em todo o hemisfério. O Peru abriu caminho com a eleição de Pedro Castillo, seguindo uma agenda populista, acusando os barões da mineração de "saques" e prometendo tributá-los para investir em saúde e educação".
"No Brasil, a esquerda está prestes a substituir um governo de direita incompetente e corrupto, agora exposta por conspirar fraudulentamente para jogar o líder da oposição, Lula, na prisão. No Chile e na Colômbia, a esquerda parece estar subindo na esteira do fracasso dos regimes de direita".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: