Adesão da Ucrânia à Otan é absolutamente inaceitável para a Rússia, diz diplomata
O representante permanente da Rússia na ONU afirmou que as ameaças à segurança da Rússia não podem ser eliminadas sem a desmilitarização da Ucrânia
TASS - A adesão da Ucrânia à OTAN é inaceitável para a Rússia, disse o Representante Permanente da Rússia nas Nações Unidas, Vasily Nebenzya.
"A participação da Ucrânia na OTAN em qualquer disposição territorial é absolutamente inaceitável para a Rússia e não pode fazer parte de nenhum plano de paz ou iniciativa de mediação", disse ele em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Ucrânia, solicitada por países ocidentais.
Nebenzya também acrescentou que as ameaças à segurança da Rússia não podem ser eliminadas sem a desmilitarização e a desnazificação da Ucrânia.
"Esta situação em torno da chantagem nuclear do chefe do regime de Kiev, que perdeu sua legitimidade, demonstra mais uma vez que a decisão da Rússia de começar sua operação militar especial que foi feita, a propósito, após ameaças nucleares semelhantes da liderança ucraniana foi a única correta. Ameaças à segurança do nosso país não podem ser removidas sem a desmilitarização e desnazificação da Ucrânia, sem garantir que os direitos e liberdades de todos os seus cidadãos sejam observados", disse ele em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Ucrânia iniciada por países ocidentais.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: