Adolescente palestino é morto a tiros em ataque israelense na Cisjordânia
A morte do jovem foi confirmada por Fawaz Hammad, diretor do Hospital Al-Razi em Jenin
PERTO DE JENIN, CISJORDÂNIA (Reuters) - As forças israelenses mataram a tiros um menino palestino de 13 anos durante um ataque na Cisjordânia, informou a agência de notícias oficial palestina Wafa no sábado, em um incidente que os militares israelenses disseram estar em análise.
Segundo o relatório da Wafa, durante um ataque militar ocorrido antes do amanhecer, houve confrontos com forças israelenses na cidade de Qabatiya, ao sul da cidade de Jenin. Os militares israelenses disseram que vários homens armados palestinos atiraram contra suas tropas, que responderam ao fogo.
Um relatório enviado posteriormente informou sobre um menor palestino que foi morto, disseram os militares. “As circunstâncias do incidente estão em análise”, disse o país em comunicado à Reuters.
A morte do adolescente foi confirmada por Fawaz Hammad, diretor do Hospital Al-Razi em Jenin, disse a Wafa.
A violência na Cisjordânia, um dos territórios que os palestinos procuram para um Estado, já tinha aumentado antes da guerra Israel-Hamas em Gaza, que começou em outubro. Desde então, a violência tem aumentado com frequentes invasões israelenses e ataques de rua palestinos.
(Reportagem de Raneen Sawafta perto de Jenin e Maayan Lubell em Jerusalém)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: