Após abertura de corredor humanitário, civis começam a deixar Mariupol
Saída parcial dos moradores da cidade sitiada foi viabilizada após a Rússia concordar em abrir um corredor humanitário na região
247 - A cidade portuária ucraniana de Mariupol iniciou uma evacuação parcial dos civis que estavam presos na cidade após semanas de sítio feito pelas tropas russas. Segundo o jornal The New York Times, autoridades locais teriam confirmado que ônibus com civis deixaram a cidade. A saída dos moradores foi viabilizada após a Rússia concordar em abrir um corredor humanitário na região.
Apesar da iniciativa, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha alertou que o esforço para evacuar civis da cidade de Mariupol “continua extremamente complexo”, o que indica que uma evacuação completa ainda não está em andamento.
Nesta sexta-feira (1), helicópteros ucranianos adentraram no espaço aéreo russo e atacaram um depósito de petróleo na cidade de Belgorod, o que pode abrir uma nova frente de batalha do conflito iniciado no dia 24 de fevereiro.
Uma nova rodada entre negociadores russos e ucraniamos para discutir um cessar-fogo deverá ser realizada ainda nesta sexta-feira.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: