Assessores de Biden visitarão Israel em busca de acordo com o Líbano
Autoridades israelenses e americanas afirmam que um cessar-fogo pode ser estabelecido no Líbano dentro de semanas
247 - Dois dos principais conselheiros de Biden chegam a Israel na quinta-feira para discutir e possivelmente fechar um acordo que encerraria a guerra com o Líbano, permitindo que tanto os colonos do norte quanto os civis do sul do Líbano retornem para suas casas, disseram três fontes bem informadas ao Axios.
De acordo com o Axios, se Amos Hochstein e Brett McGurk conseguirem estabelecer um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Líbano, as tensões no Oriente Médio diminuiriam em grande parte pela primeira vez desde outubro de 2023.
Isso aconteceu depois da reunião de gabinete que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu realizou com altos funcionários, líderes militares e serviços de inteligência para discutir o possível acordo com o Líbano.
Enquanto Hochstein aguardava uma resposta dos israelenses antes de fazer sua visita, o fato de McGurk fazer parte da delegação indica que Netanyahu está considerando fechar um acordo com o Hezbollah.
Autoridades israelenses e norte-americanas afirmam que a série de golpes sofridos pelo Hezbollah no mês passado, principalmente em setembro, incluindo o assassinato do mártir Sayyed Hassan Nasrallah, pode encorajar a Resistência Libanesa a se desligar do Hamas e de Gaza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: