TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Ataque israelense contra tendas de pessoas deslocadas em Rafah deixa dezenas de mortos e feridos

    Ataques no bairro de Al Mawasi, em Rafah mataram cerca de 25 palestinos e deixaram outros 50 feridos

    Israel intensifica ataques contra Rafah (Foto: Muath Al Hams/REUTERS)

    Sputnik - Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas em um ataque israelense a tendas de deslocados internos na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, informou um canal de mídia árabe, citando o Ministério da Saúde palestino.

    De acordo com a Al Jazeera, os ataques aconteceram no bairro de Al Mawasi, em Rafah, contra tendas de pessoas deslocadas.

    Ainda conforme a mídia, os tanques israelenses têm avançado mais profundamente no oeste de Rafah, disparando bombas contra as tendas com um veículo blindado.

    Anteriormente, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que o Exército de Israel não abandonaria a Faixa de Gaza até que todos os reféns, incluindo os falecidos, fossem repatriados.

    Em 7 de Outubro, um ataque coordenado do Hamas contra mais de 20 comunidades israelenses resultou em aproximadamente 1,1 mil mortes, cerca de 5,5 mil feridos e na captura de 253 reféns.

    Em retaliação, Israel lançou uma declaração de guerra contra o Hamas e lançou uma série de bombardeios contra a Faixa de Gaza, que até agora deixaram mais de 37,4 mil palestinos mortos e mais de 85,6 mil feridos.

    A Rússia e outros países instam Israel e o Hamas a concordarem com um cessar-fogo e a defenderem uma solução de dois Estados, aprovada pela ONU em 1947, como a única forma possível de alcançar uma paz duradoura na região.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados