Ataque israelense mata dois jornalistas da al-Jazeera na Faixa de Gaza
A guerra entre Israel e Hamas é considerado o conflito armado mais mortal para profissionais de imprensa no mundo
247 - O repórter Ismail al-Ghoul e seu cinegrafista Rami al-Rifee, ambos da al-Jazeera, foram mortos por um ataque israelense na Faixa de Gaza nesta quarta-feira (31), informa O Globo. Os jornalistas viajavam em um carro que estava próximo a casa destruída de Ismail Haniyeh, líder do Hamas que também foi morto nesta quarta-feira (31) em Teerã, onde participava da posse do novo presidente iraniano, Masoud Pezeshkian.
O jornalista Anas al-Sharid, que trabalha em Gaza, lamentou o ocorrido e exaltou o trabalho dos jornalistas em transmitir os sofrimento do povo palestino. “Ismail estava transmitindo o sofrimento dos palestinos deslocados e o sofrimento dos feridos e os massacres cometidos pela ocupação [israelense] contra as pessoas inocentes em Gaza. Nenhuma palavra pode descrever o que aconteceu”, disse.
A guerra entre Israel e Hamas é considerado o conflito armado mais mortal para profissionais de imprensa no mundo. Segundo o Comitê de Proteção aos Jornalistas, 108 profissionais de imprensa foram mortos desde o início da guerra, o período mais mortal desde que o grupo começou a coletar dados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: