HOME > Mundo

Ataques de Israel a hospitais em Gaza dificultam saída de brasileiros

Entre as unidades hospitalares atacadas está a maior da Faixa de Gaza, Al-Shifa

Palestinos se abrigam no hospital Al Shifa, em Gaza (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Ataques aéreos de Israel atingiram ao menos três hospitais na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (10), de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde local e pela Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (PRCS). "As forças de ocupação israelenses atacaram o Complexo Médico Al-Shifa cinco vezes consecutivas e ainda têm como alvo as proximidades do hospital", informou o comunicado. 

Os ataques dificultam a saída de brasileiros, que estão aguardando para deixar a região de conflito entre israelenses e palestinos, no Oriente Médio. Como a saída dos brasileiros e demais estrangeiros está condicionada à transferência dos feridos da Faixa de Gaza ao Egito, os confrontos em torno dos hospitais podem dificultar a logística para saída das ambulâncias. Entre os hospitais atacados nesta sexta-feira está o maior da Faixa de Gaza, o Al-Shifa, que fica na cidade de Gaza. 

O número de pessoas mortas em Gaza desde o dia 7 de outubro passou de 11 mil, incluindo 4.506 crianças e 3.027 mulheres, informou o Ministério da Saúde do enclave palestino nesta sexta. Em território israelense, mais de 1,4 mil pessoas morreram. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: