HOME > Mundo

Ataques de Israel matam ao menos 22 palestinos em campos de refugiados e áreas residenciais

Ao menos três crianças foram mortas nos ataques

Ataque a campo para desabrigados em Rafah, no sul de Gaza 27/5/2024 (Foto: REUTERS/Mohammed Salem)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - Pelo menos 22 pessoas foram mortas nos ataques noturnos de Israel aos campos de refugiados de Bureij e Nuseirat na Faixa de Gaza, bem como a casas nas cidades de Khan Yunis e Rafah, na parte sul do enclave, informou a agência de notícias palestina WAFA nesta segunda-feira (3). 

Cerca de 12 pessoas, incluindo três crianças, foram mortas nos ataques israelenses em áreas residenciais em Khan Yunis e a leste dela, informou a agência, citando fontes de saúde.

Mais cedo no dia, outros 10 civis foram mortos em um ataque de avião de guerra israelense nos campos de Bureij e Nuseirat, no centro de Gaza, disseram fontes locais à agência de notícias.

Em 7 de outubro de 2023, o Hamas lançou um ataque em grande escala com foguetes contra Israel e violou a fronteira, atacando bairros civis e bases militares. Quase 1.200 pessoas em Israel foram mortas e cerca de 240 outras sequestradas durante o ataque. Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio total de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Mais de 36.400 pessoas foram mortas até agora pelos ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo autoridades locais. Mais de 100 reféns ainda são mantidos pelo Hamas em Gaza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO