Ataques ucranianos à usina de Zaporozhie são atos de terrorismo nuclear, diz porta-voz da chancelaria russa
Para a chancelaria russa, Zelensky se comporta como monstro
Sputnik - A comunidade internacional deve responder aos atos de terrorismo nuclear de Kiev, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, após uma série de ataques de drones ucranianos na usina nuclear de Zaporozhie.
"A comunidade mundial é obrigada a reconhecer e responder ao ato de terrorismo nuclear do regime de Kiev", escreveu Zakharova em seu canal do Telegram.
A usina relatou neste domingo (7) diversos ataques de drones na cúpula da sexta usina de energia. Não houve danos críticos. Drones também foram relatados na área do refeitório e no terminal de cargas.
Em seu texto, Zakharova indagou "quantas vezes mais as Forças Armadas ucranianas devem disparar contra a usina nuclear de Zaporozhie para que o Ocidente e o monstro Zelensky parem de repetir este ato mortal?"
"Estarão Biden, Macron, Scholz e outros defensores da vida selvagem cientes de que seu escudeiro em Bankova [rua em que fica localizado o gabinete presidencial da Ucrânia] pode não deixar nada para trás?"
A gigante nuclear russa, Rosatom, classificou a série de ataques de drones à central nuclear de Zaporozhie como sem precedentes. Três pessoas ficaram feridas.
A empresa também apelou à liderança da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e aos países da UE para responderem ao que foi feito.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: