Avião pega fogo em aeroporto da Coreia do Sul (vídeo)
Todos os 169 passageiros e sete membros da tripulação foram retirados da aeronave
SEUL (Reuters) - Um avião Airbus da companhia aérea sul-coreana Air Busan pegou fogo nesta terça-feira no Aeroporto Internacional de Gimhae, no sul do país, enquanto se preparava para partir para Hong Kong, informou o corpo de bombeiros.
Todos os 169 passageiros e sete membros da tripulação foram retirados, três com ferimentos leves, acrescentaram os bombeiros de Busan.
O serviço de bombeiros foi alertado sobre o incêndio, que começou dentro do avião pouco antes das 22h30 (horário local), segundo as autoridades. A agência de notícias Yonhap da Coreia do Sul disse que o incêndio começou na cauda do avião.
Imagens veiculadas pela emissora local YTN mostram escorregadores de saída posicionados nos dois lados do avião de corredor único, com equipes de emergência combatendo a fumaça e as chamas do avião.
Mais tarde, imagens da Yonhap News mostraram buracos carbonizados ao longo do teto da fuselagem.
Já se passou um mês desde o desastre aéreo mais mortal em solo sul-coreano, quando um avião da Jeju Air vindo de Bangcoc caiu na pista do aeroporto de Muan ao fazer um pouso de emergência com a barriga, matando todas as 181 pessoas e tripulantes a bordo, exceto duas.
A companhia aérea econômica Air Busan faz parte da Asiana Airlines da Coreia do Sul, que em dezembro foi adquirida pela Korean Air.
A fabricante de aviões Airbus disse que está ciente dos relatos sobre o incidente e que estava em contato com a Air Busan.
A Air Busan e a Asiana não responderam aos pedidos de comentários em um primeiro momento. A Korean Air encaminhou as perguntas à Air Busan.
(Reportagem de Hyunsu Yim, Lisa Barrington; Reportagem adicional de Tim Hepher)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: