Bachelet diz na ONU que Rússia pode ter cometido "crimes de guerra" na Ucrânia
A Alta Comissária insistiu que a Rússia atendesse aos apelos internacionais e passasse a "agir imediatamente para retirar suas tropas do território ucraniano"
247, com AFP - Bombardeios russos na Ucrânia podem configurar "crime de guerra" e geram "imensa preocupação", disse a alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, nesta quarta-feira, 30.
"Ataques indiscriminados são proibidos pelo direito internacional humanitário e podem constituir crimes de guerra", disse a ex-presidente chilena diante do Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra. As acusações devem ser decididas por um tribunal.
"A vida de milhões de pessoas foi virada de cabeça para baixo ao se verem forçadas a fugir de suas casas ou viver em porões e abrigos antiaéreos enquanto suas cidades são sitiadas e destruídas", acrescentou.
A Alta Comissária insistiu que a Rússia atendesse aos apelos internacionais e passasse a "agir imediatamente para retirar suas tropas do território ucraniano".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: