Bélgica pode seguir exemplo da África do Sul e acusar formalmente Israel de cometer genocídio contra o povo palestino
Vice-primeira-ministra do país europeu indicou que discutirá o tema com outros membros do governo
247 - A vice-primeira-ministra da Bélgica, Petra De Sutter, afirmou nesta terça-feira (9) que irá propor ao governo do país europeu que tome medidas contra Israel na Corte Internacional de Justiça (CIJ) por conta do "imenso sofrimento humano em Gaza".
Sutter citou o exemplo da África do Sul, que move um caso de genocídio cometido por Israel na CIJ. A ação da África do Sul tem o apoio de vários países, incluindo a Turquia, a Jordânia, a Bolívia, a Malásia e a Organização dos Países Islâmicos.
"A Bélgica não pode ficar parada a assistir ao imenso sofrimento humano em Gaza. Devemos agir contra a ameaça de genocídio. Quero que a Bélgica tome medidas na Corte Internacional de Justiça, seguindo o exemplo da África do Sul. Proporei isto no seio do governo belga", escreveu a vice-premiê em sua conta na plataforma social X (antigo Twitter).
O exército de ocupação israelita lançou uma guerra em 7 de outubro com o objetivo declarado de acabar com o Hamas, mas em quase três meses não alcançou sua meta e apenas perpetrou um genocídio em Gaza, conforme denunciado por vários países do mundo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: