Biden acusa Putin de ser responsável pela morte de Navalny
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os oficiais dos EUA deveriam "mostrar contenção"
(Sputnik) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (16) que Washington desconhece como exatamente o opositor russo Alexey Navalny morreu, mas, mesmo assim, culpou o presidente russo Vladimir Putin.
"Não sabemos exatamente o que aconteceu," disse Biden durante comentários sobre a morte de Navalny, quando questionado se acredita que Navalny foi assassinado.
No entanto, Biden acusou Putin e seus aliados de terem responsabilidade pela morte de Navalny.
Mais cedo na sexta-feira, o serviço prisional russo disse que Navalny morreu enquanto estava encarcerado, acrescentando que uma investigação sobre a causa da morte está em andamento.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os oficiais dos EUA deveriam "mostrar contenção" e esperar pelos resultados do exame médico antes de comentar sobre a morte de Navalny.
A pasta disse que é interessante que o governo dos EUA considere a morte de Navalny mais importante do que a morte do jornalista Gonzalo Lira, um cidadão dos EUA que foi preso e torturado na Ucrânia por criticar o regime do presidente Volodymyr Zelensky e subsequentemente morreu na prisão lá.
Vários outros líderes estrangeiros e mídia prepararam acusações antecipadamente sobre a morte de Navalny, disse o Ministério das Relações Exteriores, caracterizando suas ações como oportunismo moral.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: