HOME > Mundo

Biden diz que espera um acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas até a próxima semana

'Estamos perto', afirmou o presidente dos EUA numa referência a uma solução, ao menos temporária, para conter o genocídio praticado por forças israelenses na Faixa de Gaza

Joe Biden e Gaza destruída por bobardeios de Israel (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (26) que, até a próxima segunda-feira (4), pode ser feito um acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo Hamas, da Faixa de Gaza, onde forças israelenses cometem o genocídio contra palestinos.

"Meu conselheiro de segurança nacional diz-me que estamos perto. Não conseguimos ainda. A minha esperança é que pela próxima segunda tenhamos um cessar-fogo", disse o chefe da Casa Branca durante um evento político na cidade de Nova York (EUA).

De acordo com informações da rede Al Jazeera, Israel aceitou trocar 400 prisioneiros palestinos por 40 mulheres e idosos que ainda são reféns do Hamas em Gaza, onde mais de 40 mil pessoas morreram vítimas dos bombardeios israelenses desde o dia 7 de outubro.

Israel foi denunciado na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. A CIJ determinou que o governo israelense, comandado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, adote todas as medidas para prevenir o genocídio palestino. O órgão não chegou a estabelecer um cessar-fogo.

hamas-israel
Bandeiras do Hamas e de Israel. Foto: Reuters

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: