Biden diz que participantes das negociações sobre cessar-fogo em Gaza chegam a acordos ‘em princípio’
Presidente dos EUA disse que ainda está "otimista" e que "as pessoas continuam a reunir-se"
TASS - Os participantes das consultas internacionais sobre a introdução de um cessar-fogo na Faixa de Gaza e a libertação dos reféns mantidos pelo movimento palestino Hamas chegaram a certos acertos em princípio sobre um possível acordo, disse o presidente dos EUA, Joe Biden.
"Achamos que podemos fechar o acordo, todos disseram que concordam com os princípios", disse o líder americano, segundo a assessoria de imprensa da Casa Branca.
Biden disse que "ainda estava otimista" e que "as pessoas continuam se encontrando". "Está na hora de essa guerra acabar", ele acrescentou. "Acho que estamos prestes a ter um acordo", concluiu o presidente dos EUA.
Uma rodada de consultas de cessar-fogo em Gaza e libertação de reféns foi realizada em Doha em 15 e 16 de agosto. Os líderes do Egito, Catar e Estados Unidos disseram em sua declaração conjunta após as reuniões que as negociações foram realizadas em uma atmosfera positiva. A última rodada de negociações foi realizada no Cairo em 25 de agosto. Os grupos de trabalho para tratar de detalhes se reuniram na última quarta-feira (28) em Doha.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: