TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Biden ordena mais fornecimento de armas à Ucrânia

    A Rússia alerta que a política de fornecer armas à Ucrânia não contribui para as negociações de paz e só terá um efeito negativo

    Presidentes Volodymyr Zelensky (da Ucrânia, à esq.), Joe Biden (dos EUA) e uma bomba de fragmentação (Foto: Reuters / Kevin Lamarque- Reuters / Oleg Solvang - Human Rights Watch)

    Sputnik - O Departamento de Defesa dos EUA deve continuar a aumentar o fornecimento militar para a Ucrânia, disse o presidente dos EUA, Joe Biden, em comunicado.

    “Ordenei ao Departamento de Defesa que continue a aumentar as entregas de armas à Ucrânia”, disse o líder dos EUA.

    Ele acrescentou que os Estados Unidos forneceram à Ucrânia “centenas de mísseis de defesa aérea e mais estão a caminho”.

    Neste contexto, Biden instou a comunidade internacional a continuar a apoiar a Ucrânia.

    O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, alertou que os países ocidentais que apoiam a Ucrânia estão a tornar-se parte do conflito e qualquer envio de armas para Kiev tornar-se-á um alvo legítimo para as Forças Armadas russas.

    O Kremlin afirma que a política ocidental de fornecer armas à Ucrânia não contribui para as negociações russo-ucranianas e só terá um efeito negativo

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados