"Bolsonaro é um perigo para o mundo todo", afirma deputado europeu
A declaração partiu do eurodeputado espanhol Miguel Urban Crespo, em debate no Parlamento Europeu. Anna Cavazzini, deputada alemã do Partido Verde, afirmou que a pandemia no Brasil "é uma tragédia provocada por decisões políticas deliberadas". A francesa Leila Chaibi disse que "a política criminosa de Jair Bolsonaro não é inocente"
247 - Em debate nesta quinta-feira (29) no Parlamento Europeu, o eurodeputado espanhol Miguel Urban Crespo bateu duro em Jair Bolsonaro ao dizer que ele "é um perigoso para o mundo todo e o povo brasileiro não merece".
"No lugar de declarar guerra ao vírus, ele declarou guerra à ciência, à medicina e à vida. As mortes seriam evitadas. Sua necropolítica e sua política da morte constitui um crime contra a humanidade que deve ser investigado", afirmou. As declarações foram publicadas pela coluna de Jamil Chade.
Anna Cavazzini, deputada alemã do Partido Verde, afirmou que a pandemia no Brasil "é uma tragédia provocada por decisões políticas deliberadas". "Para nenhum governo foi fácil. Mas tentar uma coisa, recusar é outra", disse.
Também numa referência ao Brasil, a eurodeputada Katalina Cseh, da Hungria, disse que Bolsonaro "optou por ser parte do problema".
A francesa Leila Chaibi afirmou que "a política criminosa de Jair Bolsonaro não é inocente. A tragédia aumenta".
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: