Brasileira de 16 anos morre em ataque no Líbano; adolescente é a segunda vítima do bombardeio israelense
Família confirma a morte; Itamaraty ainda não se pronunciou sobre o caso
247 - Uma jovem brasileira de 16 anos, Mirna Nasser, morreu no Líbano durante bombardeio de Israel ao Líbano. A adolescente, que nasceu em Balneário Camboriú (SC), havia se mudado para o Líbano aos 1 ano e 2 meses com a família. Até o momento, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) não confirmou oficialmente o caso, aponta o G1.
A morte da jovem seria a segunda de um cidadão brasileiro em território libanês, após a recente fatalidade do jovem Ali Kamal Abdallah, de 15 anos. Abdallah e seu pai, Kamal Hussein Abdallah, de 64 anos, foram atingidos por um foguete que caiu na cidade de Kelya, no sul do Líbano. Kamal Hussein era libanês, mas também possuía nacionalidade paraguaia.
Enquanto os combates na região se intensificam, familiares de adolescentes aguardam um posicionamento oficial das autoridades brasileiras. O Itamaraty, até o fechamento desta edição, não se manifestou sobre as medidas que serão tomadas para responsabilizar o caso e prestar assistência à família da vítima.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: