Brasileiros no exterior convocam ato mundial contra Bolsonaro
Ato Mundial Stop Bolsonaro contará com manifestações em mais de 50 cidades de 24 países; 'momento para derrubar Bolsonaro é agora', disse uma das organizadoras
Opera Mundi - Cidadãos brasileiros de diversos movimento populares e entidades políticas que moram no exterior convocaram um ato mundial que acontecerá no próximo domingo (28/06) contra o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo os organizadores, o Ato Mundial Stop Bolsonaro contará com manifestações em mais de 50 cidades de 24 países, contando com protestos de diferentes formas como concentrações de rua e até eventos virtuais, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus em algumas regiões.
O evento estava previsto para fevereiro deste ano, mas teve que ser adiado por conta da expansão da covid-19 a nível mundial. "Entendemos que não podemos mais protelar nosso protesto sob pena de se o fizermos, não restar mais Brasil para salvar das garras do monstro do Planalto", garante o movimento pelas redes sociais.
Para Erica Caminha, brasileira que vive na Alemanha e é uma das organizadoras do ato na sua cidade, "a pandemia foi a gota d’água que faltava pra fazer transbordar o imenso sentimento de dor e revolta contra esse genocida e seus ministros irresponsáveis, que se elegeram às custas de fake news e discurso de ódio".
"O genocídio indígena e negro, o desprezo pelo saber e pela arte, o fortalecimento das milícias, a devastação da natureza, o aumento da fome, a perseguição e muitas vezes assassinatos de líderes populares e, agora, o completo despreparo e desprezo pela vida e saúde dos brasileiros no que diz respeito à covid-19, são apenas alguns dos motivos que tornam fundamental esse ato do dia 28", diz.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: