Brasileiros são informados que poderão deixar Gaza na quarta-feira
Informação, contudo, ainda não foi confirmada oficialmente pelo Itamaraty
247 - O grupo de 34 brasileiros que aguarda pela repatriação em Gaza recebeu notificações indicando a possível travessia da fronteira com o Egito nesta quarta-feira (8). Segundo a CNN Brasil, a informação foi repassada por membros do grupo presentes em Rafah e Khan Younis.
‘A Embaixada nos mandou mensagem dizendo que é para ficar atentos que a gente pode sair daqui até amanhã", afirmou Alajrami Ahmed, residente em Rafah, de acordo com a reportagem. Hasan Rabee, comerciante em Khan Younis, também confirmou a notícia: "Acabei de receber notícia que grande chance (de) a gente viajar amanhã. Reza para gente."
O Itamaraty ainda não confirmou a informação de maneira oficial. Na semana passada, o chanceler israelense, Eli Cohen, indicou ao ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, a possibilidade de que os brasileiros poderiam deixar a região, palco de um intenso conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas desde o dia 7 de outubro, até a quarta-feira.
O governo brasileiro, porém, optou por não estabelecer previsões, considerando a falta de controle sobre o momento da decisão de saída.
“De acordo com fontes diplomáticas, o Brasil faz os últimos ajustes para fazer a na operação para a retirada dos brasileiros e familiares que estão na Faixa de Gaza tão longo receberam a autorização. Um ônibus buscará famílias que estão em Khan Yunis para levá-los até a passagem de Rafah, onde um outro grupo de brasileiros já aguarda a liberação. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) está no Cairo esperando para fazer o voo de volta ao Brasi”, ressalta a reportagem.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: