Câmara dos EUA aprova projeto de lei para punir apoiadores do Hamas
Cerca de 45 democratas e um republicano votaram contra o projeto
247 - A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou na quarta-feira (1) um projeto de lei para punir os apoiadores estrangeiros do Hamas e do movimento Jihad Islâmica Palestina, informa o Jerusalem Post.
O projeto de lei, intitulado Lei de Prevenção ao Financiamento Internacional do Hamas, foi aprovado por 363 votos a 46. Cerca de 45 democratas e um republicano votaram contra o projeto. O projeto, que foi apresentado pela primeira vez na Câmara em janeiro, agora seguirá para o Senado.
O projeto determina que o presidente seja obrigado a fornecer ao Congresso uma lista de quaisquer governos estrangeiros que tenham fornecido repetidamente apoio material às atividades dos grupos considerados terroristas. Estes governos serão impedidos de receber assistência dos EUA ou de exportar munições controladas durante um ano. As instituições financeiras internacionais também serão instruídas a opor-se à prestação de assistência a estes governos durante um ano.
A AIPAC (Comitê Americano de Defesa sos Interesses Públicos de Israel) saudou a aprovação do projeto de lei, agradecendo ao deputado Brian Mast e ao deputado Josh Gottheimer por liderar o esforço para aprovar o projeto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: