Campanha nos EUA tem último debate, que pode ser tenso, com Trump atrás nas pesquisas
Donald Trump, chega nesta quinta-feira (22) ao último debate eleitoral, permanecendo atrás nas pesquisas nacionais. Evento pode ser marcado por tensão, devido à agressividade do presidente candidato à reeleição
247 - O debate entre Donald Trump e seu adversário, o democrata Joe Biden, acontecerá em Nashville, Tennessee, e será moderado pela jornalista Kristen Welker, da rede de televisão NBC.
A Comissão de Debate Presidencial (CPD), que organiza esses eventos no país, anunciou na última sexta-feira que o encontro terá seis temas: a luta contra a Covid-19, as famílias americanas, a raça, a mudanças climáticas, segurança nacional e liderança.
Segundo analistas, Trump manterá seu tom agressivo para tentar desestabilizar o adversário.
Antes deste debate final decisivo, Trump mais uma vez enfatizou seus ataques pessoais à integridade de seu adversário, afirmando que a família Biden é uma "empresa criminosa", acusando seu filho, Hunter Biden, de ter negócios escusos em outros países, quando Joe Biden era vice-presidente de Barack Obama (2009-2017).
Neste contexto, o debate entre os dois candidatos à Casa Branca promete ser tenso, após um primeiro duelo televisionado particularmente caótico e marcado por interrupções e tiros baratos.
Por sua vez, Biden completou dois dias sem eventos de campanha e, segundo a mídia local, está se preparando para o debate.
Para evitar os incidentes do primeiro debate, o CPD decidiu silenciar os microfones dos dois candidatos quando estes não tiverem a palavra.
Segundo especialistas, os republicanos querem evitar que a pandemia tenha tanto destaque durante o debate, aspecto que afetou Trump durante a campanha eleitoral, informa a Prensa Latina.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: