Casa Branca diz que vídeos sobre suposto declínio cognitivo de Biden são "falsificações baratas"
Vários clipes de vídeo que parecem mostrar Biden agindo de forma estranha durante eventos públicos se tornaram virais nas últimas semanas
(Sputnik) - Vídeos que supostamente demonstram o alegado declínio cognitivo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, são "falsificações baratas", disse a Secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, nesta segunda-feira (17).
Vários clipes de vídeo que parecem mostrar Biden agindo de forma estranha durante eventos públicos se tornaram virais nas últimas semanas, incluindo uma reunião do Grupo dos Sete (G7) na Itália, uma celebração do Juneteenth e um evento de campanha com o ex-presidente dos EUA Barack Obama.
"Eles são vídeos falsificados de forma barata. São feitos de má fé", disse Jean-Pierre durante uma coletiva de imprensa, quando questionada sobre os clipes.
Os vídeos são uma forma de desinformação, acrescentou Jean-Pierre.
No início deste mês, uma pesquisa da Rasmussen Reports revelou que 57% dos prováveis eleitores dos EUA acreditam que a acuidade mental de Biden está em declínio.
Biden, 81, é o presidente mais velho da história dos EUA e teria 86 anos no final de um possível segundo mandato.
Na semana passada, a porta-voz da campanha de Donald Trump, Karoline Leavitt, disse que os adversários dos EUA estão tramando como tirar proveito do suposto declínio cognitivo de Biden.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: