TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Cemitério judaico na Áustria é alvo de ataque incendiário, diz líder da comunidade em Viena

    Suásticas foram pichadas na paredes externas do local

    (Foto: Reprodução/X)

    247 - O presidente da comunidade judaica de Viena, Oskar Deutsch, usou a rede social X (antigo Twitter) para afirmar que um incêndio foi provocado durante a noite na seção judaica do cemitério central da capital austríaca e suásticas foram espalhadas nas paredes externas.

    O incêndio, segundo o jornal The Times of Israel, queimou o saguão de entrada de um salão cerimonial, mas não causou feridos. O caso está sendo investigado pela polícia e pelos bombeiros.

    Ainda conforme a reportagem, o porta-voz dos bombeiros, Gerald Schimpf, disse à Austria Press Agency que o incêndio ocorreu durante a noite e já havia se extinguido quando a corporação foi alertada, pouco depois das 8h.

    O chanceler austríaco Karl Nehammer condenou o ataque ao cemitério judaico e afirmou, por meio das redes sociais, que “o anti-semitismo não tem lugar na nossa sociedade” e que espera que os perpetradores sejam encontrados rapidamente.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: