TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Chanceler de Israel fez questão de humilhar embaixador brasileiro em Tel Aviv

    Ministro das Relações Exteriores israelelse, Israel Katz, usou até um microfone de lapela para transmitir o diálogo que manteve com o embaixador brasileiro Frederico Meyer

    O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, ao lado do embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer 19/02/2024 REUTERS/Dedi Hayun (Foto: REUTERS/Dedi Hayun)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, usou um microfone de lapela com o objetivo de expor o embaixador do Brasil em Tel Aviv, Frederico Meyer, nesta segunda-feira (19), diz o jornalista Bernardo Mello Franco em sua coluna no jornal O Globo. O equipamento é comumente utilizado por políticos, artistas e influenciadores para gravar vídeos veiculados nas redes sociais.

    O embaixador brasileiro seria recebido para uma reunião a portas fechadas na sede do ministério, após o governo israelese convocar o diplomata visando explicações sobre a declaração em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou a morte de civis palestinos ao Holocausto.

    “Na manhã desta segunda-feira, o Itamaraty foi avisado de que o encontro ocorreria no Museu do Holocausto, com a presença da imprensa. Na avaliação de diplomatas brasileiros, a quebra de protocolo teve uma intenção clara: constranger o representante do presidente Lula e criar um fato político a favor do governo de Israel”, destaca a reportagem.

    Nesta tarde,o governo brasileiro chamou Meyer de volta para consultas. É uma forma de protesto contra as agressões de Israel ao presidente Lula, que foi declarado "persona non grata", e também contra o genocídio que vem sendo comandado pelo estado de Israel contra o povo palestino. 

    Desde o início do massacre, o governo de Benjamin Netanyahu já assassinou quase 30 mil palestinos e está sendo acusado de genocídio na Corte Internacional de Justiça.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: