Chávez monta Conselho para assessorá-lo no Governo
Nomeao uma resposta s crticas da oposio por comandar a Venezuela distncia, muitas vezes pelo Twitter, por causa de seu tratamento contra o cncer feito em Cuba
247 com agências internacionais – Pressionado pela oposição e preocuopado com os rumores em função do seu estado de saúde, o presidente Hugo Chávez, da Venezuela, nomeou aliados para integrarem um novo conselho que irá assessorá-lo nas tarefas de governo.
Previsto na Constituição de 1999, mas só agora efetivado, o conselho é encabeçado pelo vice-presidente Elías Jaua, e terá entre seus integrantes o ex-vice-presidente José Vicente Rangel, o diplomata Roy Charderton, o deputado Luis Britto García, o ex-defensor do povo Germán Mundaraín, e o general Carlos Giacopini, do Comando de Defesa das Forças Armadas. Chávez, de 57 anos, viajou novamente para Cuba na segunda-feira a fim de continuar seu tratamento radioterápico contra um câncer. Antes de embarcar, ele fez um emotivo discurso para anunciar seu afastamento, a cinco meses da eleição em que ele deve tentar um novo mandato.
A oposição a Chávez tem criticado o presidente por governar à distância - muitas vezes dando ordens pelo Twitter.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: