Chefe da diplomacia da União Europeia anuncia mais recursos para a Ucrânia e diz que guerra será resolvida "militarmente'
Josep Borrell afastou a possibilidade de que o conflito na Ucrânia seja resolvido por meio da diplomacia. "Esta guerra será vencida no campo de batalha", postou nas redes sociais
247 - O ministro de Relações Exteriores da União Europeia, Josep Borrell, usou as redes sociais para afirmar que a Guerra na Ucrânia será resolvida "militarmente" e não por meio dos canais diplomáticos. Esta guerra será vencida no campo de batalha. Estão em curso 500 milhões de euros adicionais. As entregas de armas serão adaptadas às necessidades ucranianas”, postou Borrel no Twitter.
A postagem foi feita um dia após Borrel e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, viajarem à Ucrânia. Na sexta-feira (8), eles estiveram na cidade de Bucha, onde os ucranianos acusam as tropas russas de terem massacrado civis, o que é negado por Moscou. Na ocasião, o chefe da diplomacia do bloco disse que a União Europeia voltará em breve ao país.
“Posso confirmar que a UE volta a Kiev. É literal: o nosso chefe de delegação vai regressar a Kiev, para podermos trabalhar ainda de forma mais direta e próxima” disse Borrel.
Confira a postagem de Josep Borrel.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: