Chefe da mídia do Hezbollah é assassinado em ataque israelense em Beirute
Israel continua bombardeando a capital libanesa
Reuters - O Hezbollah confirmou que seu chefe de relações com a mídia, Mohammad Afif, foi assassinado por um ataque israelense a um prédio no centro de Beirute no domingo (17).
Israel raramente atingiu altos funcionários do Hezbollah que não tenham funções militares claras, e seus ataques aéreos têm como alvo principalmente os subúrbios ao sul de Beirute, onde o grupo tem sua presença mais pesada.
O exército israelense, que anteriormente se recusou a comentar, emitiu uma declaração no domingo à noite relatando que havia "eliminado" Afif. O ministério da saúde libanês disse que o ataque havia matado um e ferido três.
Um segundo ataque separado mais tarde no domingo atingiu a rua Mar Elias, outra área central raramente alvo de bombas israelenses, informou a TV Al-Manar do Hezbollah. O ministério da saúde libanês disse que o ataque matou pelo menos duas pessoas e feriu 22.
A partir do final de setembro, Israel expandiu sua campanha militar no Líbano, bombardeando pesadamente o sul e o leste e os subúrbios ao sul de Beirute, além de incursões terrestres na fronteira.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: