Chefe do Mossad alerta que limpeza de destroços em Gaza corre o risco de destruir corpos de reféns
“Temos a responsabilidade de trazer todos para casa”, disse o chefe da espionagem israelense
247 - O chefe do Mossad, David Barnea, teria dito às famílias de reféns israelenses na noite de segunda-feira (27) que o uso de escavadeiras para limpar destroços na Faixa de Gaza poderia tornar impossível recuperar os corpos de alguns dos reféns mortos, destaca reportagem do jornal The Times of Israel
Falando com as famílias, Barnea disse: “É horrível. Poderia causar mais casos como Ron Arad”, referindo-se a um oficial da Força Aérea Israelense que foi capturado no Líbano em 1986 e, na ausência de informações sobre sua condição ou localização, foi declarado morto em 2008.
“Temos a responsabilidade de trazer todos para casa”, acrescentou ele, de acordo com uma reportagem do Canal 12 na terça-feira.
Durante a reunião, Barnea também teria dito às famílias que a lista de 33 reféns a serem libertados na primeira fase do acordo foi preparada após o fim do acordo de cessar-fogo em novembro de 2023 — apesar do fato de que as circunstâncias certamente mudaram para muitos dos reféns desde então.
Os incluídos se enquadravam nas categorias “humanitárias” de mulheres, crianças, mulheres soldados, idosos e doentes, sendo que estes últimos eram determinados por um painel médico.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: