Chefe do Pentágono acredita que conflito na Ucrânia será resolvido por meio de negociações
Secretário da Defesa de Biden, em fim de mandato, reafirma também compromisso dos EUA com a Ucrânia
TASS - O conflito na Ucrânia será resolvido na mesa de negociações, disse o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, em uma entrevista coletiva em Darwin, Austrália.
"Queremos ter certeza de que a Ucrânia esteja na melhor posição para proteger seus interesses. No entanto, isso será resolvido no futuro, e acredito que - vocês já me ouviram dizer antes - no final do dia, isso será resolvido por meio de negociações", disse o chefe do Pentágono após uma reunião com seus colegas australianos e japoneses no sábado.
O presidente russo Vladimir Putin enfatizou repetidamente que Moscou nunca se recusou a resolver o conflito na Ucrânia por meio da diplomacia. Em um telefonema com o chanceler alemão Olaf Scholz em 15 de novembro, o líder russo reiterou que Moscou está aberta a negociações com base nas propostas que ele apresentou em uma reunião com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em junho. Naquela época, Putin disse que Kiev deve retirar suas forças de Donbass e Novorossiya e abandonar sua oferta da OTAN. Além disso, a Rússia quer que todas as sanções ocidentais contra ela sejam suspensas e exige que a Ucrânia se comprometa com um status não alinhado e livre de armas nucleares.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: