China está em uma velocidade estonteante para avançar nas capacidades espaciais, diz Comando Espacial dos EUA
Segundo o comandante americano Stephen Whiting, o país asiático mais do que triplicou os seus satélites de vigilância e reconhecimento de inteligência em órbita
Agência Sputnik - A China está avançando a uma velocidade impressionante no desenvolvimento de suas capacidades espaciais", afirmou Stephen Whiting, Comandante do Comando Espacial dos EUA, durante o Simpósio Espacial em Colorado Springs na terça-feira.
“Tanto a RPC como a Rússia fizeram rápidos avanços nas capacidades de campo que ameaçam a utilização pacífica do espaço. O Exército de Libertação Popular também tornou as suas forças terrestres habilitadas para o espaço”, disse Whiting. “E, francamente, a China está a avançar a uma velocidade estonteante.” Whiting prosseguiu dizendo que, desde 2018, a China mais do que triplicou os seus satélites de vigilância e reconhecimento de inteligência em órbita. “Com esses sistemas, eles construíram uma teia de destruição sobre o Oceano Pacífico para encontrar rotas fixas e, sim, atingir as capacidades militares dos Estados Unidos e aliadas”, disse ele. “E eles construíram uma série de armas contra-espaciais, desde o bloqueio reversível até o ataque cinético para matar a descida direta e satélites co-orbitais.” O Simpósio Espacial reúne anualmente milhares de líderes mundiais da indústria de pesquisa espacial, militar, civil e governamental.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: