TV 247 logo
    HOME > Mundo

    China e países árabes levantarão a voz sobre a questão da Palestina, diz vice-ministro

    Xi Jinping participará da cerimônia de abertura do fórum na quinta-feira (30)

    Em coletiva de imprensa, vice-ministro anuncia fórum China-países árabes (Foto: Diário do Povo )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Xinhua - A China e os países árabes levantarão uma voz comum sobre a questão da Palestina na 10ª Conferência Ministerial do Fórum de Cooperação China-Estados Árabes, disse Deng Li, vice-ministro das Relações Exteriores da China, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (27).

    Deng disse que essa conferência se concentrará em discussões aprofundadas e estudará medidas específicas sobre a implementação do consenso alcançado pelos chefes de Estado, expandindo a cooperação China-Árabe em vários campos e acelerando a construção de uma comunidade China-Árabe com um futuro compartilhado.

    A conferência planeja adotar uma série de documentos finais, que consolidarão ainda mais o consenso entre a China e os países árabes, planejarão a próxima etapa da cooperação e levantarão uma voz comum da China e dos países árabes sobre a questão palestina, revelou ele.

    Deng disse que o presidente chinês, Xi Jinping, participará da cerimônia de abertura do fórum no dia 30 de maio, juntamente com o rei Hamad bin Isa Al Khalifa, do Bahrein, o presidente Abdel Fattah El-Sisi, do Egito, o presidente Kais Saied, da Tunísia, e o presidente Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, dos Emirados Árabes Unidos -- todos eles farão visitas de Estado à China de 28 de maio a 1º de junho.

    Xi também fará um discurso principal na cerimônia de abertura, acrescentou Deng.

    Isso incorpora totalmente o desejo comum dos dois lados de se unirem, cooperarem e elevarem as relações entre a China e os países árabes a um novo patamar, concluiu.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: