China impõe medidas antidumping temporárias sobre as importações de conhaque da União Europeia
Medida é tomada após votação da UE para impor tarifas sobre veículos elétricos fabricados na China
Reuters - A China impôs medidas antidumping temporárias sobre as importações de conhaque da União Europeia (UE) na terça-feira (8), atingindo marcas francesas como Hennessy e Remy Martin, dias após o bloco europeu votar por tarifas sobre veículos elétricos (VEs) fabricados na China.
O Ministério do Comércio da China disse que as conclusões preliminares de uma investigação determinaram que o dumping de conhaque da União Europeia ameaça "danos substanciais" ao seu próprio setor.
O Ministério do Comércio da França disse que as medidas temporárias chinesas eram "incompreensíveis" e violavam o livre comércio, e que trabalharia com a Comissão Europeia para contestar a medida na Organização Mundial do Comércio.
Em um sinal das crescentes tensões comerciais, o ministério da China acrescentou em outra declaração na terça-feira que uma investigação antidumping e antissubsídios em andamento sobre produtos suínos da UE levaria à tomada de decisões "objetivas e justas" quando fosse concluída.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: