China rebate acusação dos EUA sobre controle do coronavírus
A China expressou forte insatisfação e firme oposição à acusação infundada do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, contra o trabalho de prevenção e controle da doença do novo coronavírus no país
247 - O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian febateu declarações "infundadas" de Mike Pompeo sobre o controle do coronavírus no país.
Em coletiva de imprensa, o porta-voz da chancelaria chinesa rechaçou a acusação de Pompeo, de que a expulsão de jornalistas do Wall Street Journal (WSJ) expõe o problema na resposta da China à COVID-19, alegando que se a China permitisse que os seus próprios jornalistas e jornalistas estrangeiros falassem livremente, a China e outras nações estariam muito melhor preparadas para enfrentar o desafio.
"Quando o povo chinês se esforça ao máximo para combater a epidemia, Pompeo mais uma vez lançou uma acusação infundada contra a China. Isso é tão repugnante e somos firmemente contra isso", disse Zhao, segundo a Xinhua.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: