TV 247 logo
    HOME > Mundo

    China sobre tensão entre Rússia e Ucrânia: cessar-fogo é do interesse de todas as partes

    O governo chinês fez o comentário após relatos apontarem que os EUA autorizaram Ucrânia a utilizar mísseis de longo alcance e de origem norte-americana

    Lin Jian, porta-voz da chancelaria chinesa (Foto: Global Times/Chancelaria chinesa)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, disse nesta segunda-feira (18) que um cessar-fogo o mais rápido possível e a busca por uma solução política para a guerra entre Rússia e Ucrânia são do interesse de todas as partes. 

    A declaração da liderança chinesa aconteceu após uma reportagem no The New York Times apontar que, pela primeira vez, os Estados Unidos teriam autorizado a Ucrânia a utilizar mísseis de longo alcance e de origem norte-americana. 

    Segundo as fontes, os primeiros ataques em profundidade ao território russo provavelmente serão realizados com mísseis ATACMS. O jornal Le Figaro afirmou que França e Reino Unido também autorizaram a Ucrânia a usar suas armas de longo alcance para atacar o território russo.

    "A posição da China sobre a questão ucraniana sempre foi clara. É do interesse de todas as partes cessar o fogo e acabar com a guerra o mais rápido possível, buscando uma solução política", declarou Lin aos repórteres (com Sputnik).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados