China teve reunião sobre política de segurança com OTAN em Pequim, diz ministério da Defesa
Os dois lados trocaram opiniões relacionadas a questões de defesa entre o país asiático e a Aliança Atlântica, bem como sobre a situação internacional e regional
Sputnik - A China e a OTAN realizaram o 8º diálogo de pessoal militar sobre política de segurança em Pequim nesta quarta-feira (13), de acordo com um comunicado do Ministério da Defesa chinês.
A reunião foi copresidida pelo Gabinete de Cooperação Militar Internacional da Comissão Militar Central da China e pela liderança do Departamento de Segurança Cooperativa do Estado-Maior Militar Internacional da OTAN, disse a nota.
Os dois lados trocaram opiniões relacionadas a questões de defesa entre o país asiático e a Aliança Atlântica, bem como sobre a situação internacional e regional, afirmou o ministério sem dar maiores detalhes.
Em entrevista à Rádio Nacional da China, o professor Jin Canrong, do Instituto de Relações Internacionais da Universidade Renmin, explicou por que a Rússia e a China compartilham um senso de memória histórica em relação à Segunda Guerra Mundial e por que é provável que a parceria entre os dois países seja duradoura
Pequim e a aliança tiveram semelhantes diálogos pela última vez em fevereiro do ano passado na sede da OTAN em Bruxelas.
O diálogo ocorre uma semana depois de a Suécia ter aderido à OTAN, deixando uma política de não alinhamento de longa data para maior segurança dentro da aliança após o começo da operação russa na Ucrânia em 2022.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: